Vic Albuquerque foi uma das artilheiras do Corinthians na última Libertadores; atacante marcou sete gols, assim como Gabi Nunes e Grazi

Vic Albuquerque foi uma das artilheiras do Corinthians na última Libertadores; atacante marcou sete gols, assim como Gabi Nunes e Grazi

Foto: Rodrigo Gazzanel/Ag. Corinthians

1.1K 15

Começa hoje!

Vic Albuquerque explica como favoritismo é uma 'barreira' para o Corinthians na Libertadores

Por Meu Timão

O Corinthians inicia sua caminhada em busca do tricampeonato da Libertadores Feminina nesta quinta-feira . A equipe encara o San Lorenzo, da Argentina, às 17h30. Apesar da história positiva na competição, Vic Albuquerque vê o favoritismo imposto ao Corinthians como uma barreira à equipe.

Para a gente é até mais difícil, porque é uma barreira que a gente precisa quebrar. Porque a gente percebe até quando encontra os adversários que, contra a gente, é sempre mais difícil, eles dão sempre a vida, são sempre mais fortes os encontros. As jogadas são mais fortes, a gente vê que quando os outros times jogam contra nós existe uma gana maior de vencer a gente, porque a gente é o favorito entre todas as equipes. Então, a gente quer quebrar essa barreira sempre que a gente entra em campo”, afirmou Vic Albuquerque em entrevista a ESPN.com.br.

“Todos os jogos, é um pensamento de não querer confirmar favoritismo, de querer vencer porque é um trabalho que a gente faz e que a gente quer sair daqui vitorioso. É uma barreira que a gente precisa quebrar, porque isso acaba que é deixando tudo mais amplo tudo maior”, completou.

A participação na edição de 2020 foi traumática para a equipe. O elenco comandado por Arthur Elias fez uma competição impecável: melhor defesa, melhor ataque e três artilheiras (além de Vic, Gabi Nunes e Grazi marcaram sete gols cada uma). O time, porém, foi eliminado na semifinal da competição.

Já no final do jogo diante do América de Cali, o Timão acabou sofrendo o único gol na competição toda. Com o empate causado por uma desatenção da defesa, a partida foi levada para os pênaltis. Nas cobranças, o Corinthians deu adeus à Libertadores 2020 de forma amarga: a equipe invicta ficou com o terceiro lugar do torneio.

“O favoritismo não tem influência nenhuma, acho que é nós conosco. A cobrança que temos entre nós, a gente sabe que nosso trabalho que precisa ser colocado dentro do campo. E foi um baque pela forma que foi. Só uma finalização, foi único gol a gente tomou na competição e foi o gol que tirou a gente. Então, foi bem forte, a gente ficou com isso dentro da gente, mas a gente quer tratar isso como um aprendizado”, relembrou Vic.

“Porque podem acontecer várias coisas no jogo e a gente tem que ter para estar preparado para tudo. Acho que a eliminação serviu para mais ensinar a gente do que trazer uma preocupação de favoritismo ou de que a gente tem que sempre estar ganhando. Isso é uma cobrança nossa e sempre vai continuar. A gente quer sempre vencer, independente se tem vantagem, se já está na frente ou não”, explicou a camisa 17 do Timão.

O Corinthians conquistou o título da Libertadores nos anos de 2017 e 2019. Na temporada 2021, o Timão chega para buscar o tricampeonato após conquistar o tricampeonato Brasileiro e confirmar uma vaga na final do Paulistão Feminino.

A disputa do torneio continental começou no Paraguai, na quarta-feira, dia 3 de novembro e, as semifinais estão previstas para acontecer até o dia 18. Já a decisão do título está marcado para o dia 21 de novembro, em Montevidéu, no Uruguai.

Confira os próximos jogos do Corinthians feminino

Próximos jogos do Corinthians feminino
DataConfrontoCompetição
04 Nov,
Qui, 17h30
Corinthians x San Lorenzo Libertadores Feminina
07 Nov,
Dom, 17h30
Corinthians x Nacional-UR Libertadores Feminina
10 Nov,
Qua, 17h30
Deportivo Capiatá x Corinthians Libertadores Feminina

Veja mais em: Victória Albuquerque, Corinthians Feminino e Libertadores da América.

Confira mais novidades do Corinthians

15 Comentários Comentar >

10000 caracteres restantes Monte seu time

Especiais do Meu Timão

x

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop X